post

Partilhar experiências

Já escrevi o meu primeiro post e nem disse ao que vinha. O principal objectivo em partilhar experiências é o de esperar que essa partilha possa eventualmente ser benéfica para alguém. As partilhas que farei são resultado das experiências vividas, algumas passadas outras presentes, são pensamentos e convicções, alguns provavelmente controversos, outros nem tanto.

Nem que apenas uma pessoa beneficie das experiências e pensamentos objecto das minhas escritas, ficarei feliz com o resultado. Não posso mudar o mundo mas posso eventualmente ajudar alguém que talvez possa mudar o mundo.

Passei por muitos momentos na vida profissional em que reflectindo sobre decisões tomadas concluía: “Se soubesse o que sei hoje…” Acredito que haverá pessoas que poderão beneficiar desta partilha de experiências e de opiniões e assim, quem sabe, aprender antes para não ter de concluir o mesmo. Haverá sempre situações em que tal vai acontecer e isso faz parte do processo de aprendizagem, mas, se conseguir que aconteçam menos vezes, beneficiando das experiências de outros, melhor ainda.

Guy Kawasaki, num dos seus livros sobre startups afirma: “O meu conhecimento vem das minhas cicatrizes“. Afirmação com a qual me identifico totalmente. Não sei mesmo se a “minha pele” não é hoje apenas cicatrizes, tantos foram os momentos de aprendizagem dura, “no campo de batalha” que a vida empresarial sempre foi e continua a ser.

Nunca pensei em compor por reputação ou por honra. Preciso de deixar sair o que tenho no coração; essa é a razão pela qual componho“, dizia Ludwig Van Beethoven.

Não sou um génio musical nem literário e muito menos um guru do empreendorismo ou da gestão de empresas, mas, como Ludwig, confirmo esta ideia de que não escrevo estes escritos por reputação ou por honra mas sim com o propósito de deixar sair as experiências vividas e as convicções e pensamentos que resultaram das mesmas, para todos aqueles que gostam de desafios e podem vir a beneficiar destas partilhas.

This post is also available in: Inglês

3 thoughts on “Partilhar experiências

  1. Good web site! I really love how it is easy on my eyes and the data are well written. I am wondering how I might be notified whenever a new post has been made. I’ve subscribed to your RSS which must do the trick! Have a great day! aeakfgdedked

  2. Thank you for enjoying it. Unfortunately have been very busy to continue writing. Will come back though.

Comments are closed.