Investimento
Tem uma ideia de negócio mas não sabe como conseguir o capital necessário para fazer face ao investimento?
Sente-se à vontade para partilhar o seu projecto? Se a sua resposta é sim não hesite e contacte-nos para a marcação de uma reunião de rastreio. Os ingleses chamam-lhe “screening meeting”.
Reunião de rastreio
O objectivo desta reunião informal é o de apresentar a sua ideia e potencial da mesma. É importante ser objectivo, preciso e conciso, apresentando o projecto de uma forma clara e estar preparado para as perguntas que irão necessáriamente ser colocadas.
Para startups
Nesta reunião pode não só conhecer-nos e apresentar a sua ideia de negócio como obter rapidamente da nossa parte o feed-back sobre o nosso entendimento quanto à viabilidade do projecto ou viabilidade na obtenção do investimento que necessita.
Pode ser que não possamos ainda emitir uma opinião e que seja necessário solicitar-lhe que faça mais algum trabalho adicional para nova avaliação. Isto após as perguntas que serão necessáriamente realizadas e as respostas claras e inequívocas ou a falta delas. Depende do grau de sofisticação do negócio que pretende iniciar ou do detalhe da preparação que já realizou.
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Para empresas a operar no mercado
Se necessita de captar investidores para o relançamento da sua marca ou negócio, ou para um desenvolvimento mais acelerado do mesmo, uma vez que identificou oportunidades no mercado que não quer deixar de aproveitar, e, necessita de atrair investidores com capital, interessados em participar no seu projecto, então preencha também o formulário de contacto e envie para nossa apreciação e marcação de reunião.
Tanto para as startups como para as empresas em fase de desenvolvimento não esqueça: É preciso provar que a sua ideia vale a pena para ser capaz de conquistar investidores.
Não existe necessáriamente uma preferência por investimento em startups. Claro que se for um projecto totalmente inovador e com potencial de crescimento acelerado, seguramente que investidores experientes e exigentes vão estar interessados nesse projecto. Porém, se for uma empresa que aposta numa forma inovadora de se apresentar ao mercado, mesmo quando já existem concorrentes, sendo que a qualidade do produto ou serviço será superior ao que esses concorrentes oferecem, é muito provável que os investidores estejam interessados em estudar o investimento no seu negócio. O mesmo se pode dizer quanto à captação de investimento / investidores para o lançamento de novos produtos ou serviços da sua empresa ou mesmo investimentos necessários para a melhoria de processos internos que se podem traduzir em vantagens competitivas importantes relativamente aos concorrentes e / ou em melhoria significativas das margens operacionais.
O Fundador e a Equipa
Quer no caso das start-ups que no caso de empresas já em funcionamento, a competência e a capacidade das Pessoas chave para o sucesso do projecto, que inclui principalmente o fundador e os principais elementos da sua equipa, é muito importante. É preciso transmitir confiança e demonstrar credibilidade aos potenciais investidores.
Potencial de internacionalização
Sempre que a sua ideia ou negócio demonstre um potencial de internacionalização interessante, será seguramente mais fácil atrair os investidores que necessita. É preciso demonstrar um conhecimento profundo do negócio ou ideia de negócio, do mercado target para internacionalização, das vantagens competitivas e dos “Unique Selling Points” (aspectos únicos diferenciadores) do produto, produtos ou serviço, assim como ser capaz de apresentar objectivos concretos e uma estratégia clara para a concretização dos mesmos.
Investimento e Retorno do Investimento
É óbvio que quando pretende captar investimento, para a sua startup ou para o seu negócio em expansão, tem necessariamente de identificar tanto o valor do investimento necessário como as áreas a que esse investimento se destina. Além disso, deve ser capaz de apresentar claramente quais as suas projecções quanto ao retorno desse investimento e em que dados se baseou para esses cálculos.
Um investimento numa startup pode ser um investimento de alto risco em que se pode ganhar milhões ou mesmo perder tudo o que se investiu. Por isso a sua apresentação deve ser muito objectiva e cuidada nesta área com estimativas sérias e bem fundamentadas, caso contrário, não conseguirá atrair os investidores.
O perfil do investidor que pretende
A reunião de rastreio ou as eventuais reuniões que se venham a realizar posteriormente, devem servir também para conhecer quem são os seus principais investidores. Quanto melhor os conhecer, melhor será a avaliação que pode fazer quanto às competências e capacidades dos mesmos e até que ponto é que essas podem ser uma mais valia para o sucesso do seu projecto.
Prencha já o formulário de contacto e marcaremos consigo a reunião que deseja!
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